Sobre Nós

Apresentação

A Contactus é uma Empresa de Consultadoria em Sistemas de Informação, constituída integralmente por capitais portugueses, que presta serviços na área das tecnologias de informação.

Iniciando a sua atividade em 2000, a empresa dispõe de uma estrutura sólida, dotada de recursos técnicos e humanos vocacionados para desenvolver soluções integradas que respondam às opções estratégicas dos seus clientes e acrescentem valor aos seus negócios.

Operando em mercados tão exigentes como a Administração Pública, as Telecomunicações e os Seguros, a Contactus assume-se como o parceiro de negócio dos seus clientes, no domínio das tecnologias e sistemas de informação.

Ao longo dos anos, a Empresa tem focalizando a sua atenção na satisfação cada vez mais abrangente e cuidada dos seus clientes e dos seus colaboradores, o que se tem traduzido num crescimento contínuo e sustentado da empresa.  Estruturada num modelo organizacional orientada por processos de negócio, é uma empresa ágil e flexível, que se adapta facilmente às constantes evoluções e mudanças dos mercados.

No campo dos valores, a Contactus, desde a sua génese, releva, e com firmeza transmite aos seus colaboradores, a importância dos princípios éticos e deontológicos como referência fundamental para a atividade profissional da empresa, tanto a nível interno, como a nível externo na sua relação diária com clientes, parceiros e fornecedores.

História

A Contactus começou do “zero”. Com um punhado de boas ideias e escassos recursos financeiros, os dois fundadores da Contactus iniciaram este empreendimento com uma vontade inabalável de fazer bem aquilo que bem sabiam fazer – Soluções informáticas à medida.

Assim, numa fase inicial, a Contactus caracterizou-se pelo desenvolvimento em exclusivo de sistemas de informação, utilizando as ferramentas aplicacionais da Oracle. Progressivamente, e de uma forma sustentada, a Contactus tem vindo a alargar os seus serviços às áreas de gestão de infraestruturas técnicas, dos sistemas de suporte à decisão e da implementação de soluções. Deste investimento resultou uma maior e mais sofisticada oferta de produtos e serviços que proporcionaram o alargamento da base de clientes, nomeadamente, no mercado da Administração Pública.

Em 2009, a Contactus alterou a natureza jurídica da Empresa, de sociedade por quotas para sociedade anónima, alterando simultaneamente a sua designação formal, de “Contactus Informática Lda”, para Contactus S.A.”.

O desenvolvimento sustentado que desde o início pautou a atividade da Contactus tornou possível esta transformação, que fundamentalmente visa: A consolidação da sua estrutura de capitais inteiramente nacionais potenciando o crescimento do negócio; A transparência no que às práticas de governo da sociedade dizem respeito; Um quadro de colaboradores quantitativa e qualitativamente alargado; Um portfólio de soluções cada vez mais abrangente e sempre gizado numa perspetiva de responder com eficiência e eficácia às necessidades dos seus clientes.

A nossa missão

Continuar a CRESCER na área das tecnologias de informação através da melhoria dos nossos serviços junto dos clientes, da expansão dos nossos mercados e da satisfação dos nossos colaboradores.

Os nossos pilares

Fidelização dos Clientes

através da sua satisfação em relação aos serviços prestados

Crescimento da Empresa Angariando Novos Clientes

através do crescimento sustentado com base na capacidade de gerar novos negócios e angariar novos clientes

Valorização Económica da Empresa

de forma dinâmica, equilibrada e auto sustentada 

Melhoria dos Processos de Negócio

através da melhoria sistemática dos níveis de serviço nos processos de negócio através da eficiência, inovação e qualidade 

Melhoria Contínua dos Colaboradores

através da melhoria sistemática dos conhecimentos e das competências dos nossos colaboradores 

Os nossos valores

Acreditamos que é possível vencer nos negócios de uma forma correta e seguindo as regras. Os valores que preconizamos descrevem o nosso comportamento perante os Clientes, Colaboradores, Fornecedores, Parceiros e Concorrentes.

Ética

Liberdade

Humildade

Mérito

Ambição

Vantagens Distintivas

Negócio da Administração Pública

Profundo conhecimento das áreas funcionais comuns do mercado da Administração Pública, comprovado pelos produtos e serviços implementados nos clientes deste mercado

 

Produtos Singulares

Desenvolvimento de um conjunto de produtos que pela sua singularidade funcional e integradora se adequam com eficácia às necessidades dos nossos clientes alvo, comprovado pelo número de produtos implementados nos clientes do mercado da Administração Pública

Desenvolvimento Open-Source

Desenvolvimento de Sistemas de Informação utilizando somente ferramentas Open Source





 

Foco no Serviço

Atividade da Empresa orientada para o sucesso da implementação dos projetos e para a satisfação dos nossos Clientes, afirmação estribada no reduzido número de clientes que o deixaram de ser


 

Modelo Organizacional

PPN - Processos Primários de Negócio:

  • TIM – Technical Infrastructures Management
  • ADI – Application Development & Integration
  • BIW – Business Intelligence & Warehouse
  • ERP – Enterprise Resource Planning

PSN - Processos de Suporte ao Negócio:

  • FAP – Finanças, Administrativo e Pessoal
  • ITI – Infraestrutura Tecnológica Interna
  • JUR – Jurídico
  • LAB – Laboratório de Ideias
  • MCP – Marketing, Comercial e Pré-Venda
  • POC – Planeamento, Organização e Controlo
  • SGQ – Sistema de Garantia da Qualidade

CMP - Áreas de Competência:

  • CACT – Consultores da área de competência técnica
  • CACL – Consultores da área de competência lógica
  • CACN – Consultores da área de competência de análise de negócio
  • CACG – Colaboradores da área de competência de gestão

Quem é Quem

Fundadores

Ademar da Silva Fernandes

ademar.fernandes@contactus.pt
+351 213 170 691

Helder Vieira Costa

helder.costa@contactus.pt
+351 213 170 692

ADMINISTRAÇÃO

Maria José de Jesus

administracao@contactus.pt
+351 213 170 690

MANAGERS

Helder Vieira Costa [CEO]

helder.costa@contactus.pt
+351 213 170 692

Rui Guerreiro [CFO]

rui.guerreiro@contactus.pt
+351 213 170 694

Ademar da Silva Fernandes

ademar.fernandes@contactus.pt
+351 213 170 691

Nuno Cardoso

nuno.cardoso@contactus.pt
+351 213 841 193

Resolução de Litígios

Em caso de Litígio…

O consumidor pode recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA

Tel: 218 807 030.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Política de privacidade

Política Privacidade A sua privacidade é importante para nós. É política do Contactus respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Contactus, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado. Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei. O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados. O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto connosco. Compromisso do Usuário O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o Contactus oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo: A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública; B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou apostas desportivas (ex.: Moosh), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos; C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do Contactus, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados. Mais informações Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site. Esta política é efetiva a partir de May/2021.

PHP Developer

DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Procuramos Developers com competências em PHP, integrando o PPN Application Development & Integration, para o desenvolvimento de sistemas de Informação em projectos nos Clientes da Contactus.

PERFIL

  • Formação superior em Tecnologias de Informação ou similar;
  • Conhecimentos de base de dados MySQL e Oracle;
  • 2 Anos de experiência mínima em função equivalente;
  • Conhecimentos em desenvolvimento de aplicações Web, PHP, HTML, JavaScript e CSS;
  • Conhecimentos de Oracle Pl/Sql;
  • Bons conhecimentos de Inglês;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Dinamismo, espirito crítico e capacidade de trabalho em equipa são competências valorizadas.

DETALHES DA OFERTA

  • Integração em empresa com enorme potencial de crescimento no mercado;
  • Oportunidades de desenvolvimento profissional;
  • Remuneração compatível com a função e a experiência demonstrada;
  • Data da Oferta: Junho de 2021
  • Local: Lisboa