A Guarda Nacional Republicana celebrou um contrato com a Contactus S.A. para a prestação de serviços de manutenção e assistência técnica (manutenção preventiva, corretiva, adaptativa e evolutiva) do Sistema de Gestão da Receita e respetivos módulos de interoperabilidade mbPLUS e interOP até 31 de dezembro de 2024.
O Sistema de Gestão da Receita e respetivos módulos de interoperabilidade mbPLUS e interOP asseguram a centralização, automatização e normalização de todo o processo de cobrança da Receita nos cerca de 600 destacamentos/postos onde os cidadãos se dirigem para os requisitar e efetuar o respetivo pagamento, na qualidade de utentes dos serviços disponibilizados pela GNR.
Os serviços incluídos no âmbito do presente contrato são os seguintes:
- Assegurar o correto funcionamento do SGRe;
- Garantir o correto funcionamento do módulo de interoperabilidade mbPLUS, com a Plataforma de Pagamentos da Administração Publica da AMA e com a SIBS, permitindo deste modo a gestão dos pagamentos feitos à GNR por referência multibanco;
- Assegurar o correto funcionamento do módulo de interoperabilidade interOP, com o Sistema Integrado de Informações Operacionais de Polícia e com o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Internos da GNR;
- Realizar alterações no SGRe e nos respetivos módulos de interoperabilidade, mediante alterações de condições funcionais, legislativas e outras, que sejam necessárias desenvolver;
- Garantir o funcionamento face a alterações tecnológicas de hardware ou de imposições de segurança de software na área dos sistemas de informação;
- Garantir o suporte por eventuais erros após a finalização do período de garantia dos mesmos;
- Resolver problemas diversos.