Cálculo de Retroativos de Salários na Direção-Geral da Administração da Justiça

Cálculo de Retroativos de Salários na Direção-Geral da Administração da Justiça

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) adjudicou à Contactus, S.A, o cálculo de Retroativos de Salários nos Sistemas Operacionais dos Programas Base de Processamento de Remunerações dos Recursos Humanos (SRH e ORAMOVIM), desde outubro de 1989 até ao final do presente ano.

Este contrato reforça a relação de longa data com a DGAJ, que é um cliente para quem já desenvolvemos diversos projetos.

Os serviços a prestar no âmbito deste contrato são os seguintes:

  • Identificação dos funcionários, anos e meses que requerem o cálculo de retroativos salariais por decisão judicial;
  • Realização do cálculo de retroativos salariais para os funcionários para o período de 1989 a 2023;
  • Apuramento das diferenças para todos os abonos e descontos entre o valor efetivamente pago e o valor processados após a realização dos retractivos;
  • Criação de relatórios detalhados por funcionário, ano e mês, contendo o valor efetivamente pago, o valor processado após o retractivo e a diferença apurada, para todos os abonos e descontos;
  • Inserção dos abonos e descontos apurados em valor de acerto, no sistema de recursos humanos da DGAJ.

Este projeto irá proporcionar benefícios significativos à DGAJ, tais como a padronização da metodologia de cálculo de retroativos para todos os funcionários, o alívio na carga administrativa e a minimização de erros que podem existir em processos de cálculo manuais. Para além disso, a automatização de processos, a documentação detalhada, e a minimização da possível litigância dos funcionários são também benefícios que a DGAJ irá usufruir.

Esta adjudicação é mais um testemunho da nossa parceria de confiança.  Encaramos este projeto com empenho, e com o compromisso de desenvolver uma solução personalizada que forneça à DGAJ ferramentas que respondam a este desfio administrativo de grande complexidade.

One Comment
Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *